Assistir Câmera Record 01/09/2016 – Expedição pelo Cânion do Xingó

Assistir Câmera Record 01/09/2016, Hoje no Câmera Record 01/09/2016, Canion do Xingó Câmera Record 01/09/2016, Matéria Câmera Record 01/09/2016, Reportagens Câmera Record 01/09/2016, Ver Câmera Record 01/09/2016, Expedição Câmera Record 01/09/2016, Tema do Câmera Record 01/09/2016

O Câmera Record desta quinta-feira 01 de Setembro de 2016, exibe reportagem sobre como é viver às margens do Rio São Francisco. A região selecionada para a expedição foi o Cânion do Xingó, considerado pelos naturalistas um dos lugares de maior beleza natural do País.

Durante 13 dias, os repórteres conviveram com os moradores da região e exploraram a fauna do local. E descobriram histórias como a de Percílio, apelidado carinhosamente de ‘Homem-Pássaro’: “Eu tenho uma sintonia inexplicável com as aves, desde criança”, revela o morador que se comunica com águias e gaviões.

O programa mostra que até os pesquisadores ficam admirados com a relação de Percílio com os animais: “Ao longo de muito tempo convivendo com aqueles animais, ele aprendeu como eles vocalizam e ele conseguiu vocalizar igual. Então há uma frequência, há uma sincronia entre os dois: animal e humano. Ele consegue fazer essa sincronia, que é muito rara”, diz um pesquisador da Universidade Federal do Sergipe.

A aventura pelas margens do velho Chico não para. Os repórteres Romeu Piccoli e Rodrigo Jaka encaram uma caverna com mais de 50 metros de profundidade para tentar desvendar uma história misteriosa da região, a de que antigos fazendeiros usavam o abismo para esconder corpos de desafetos.

A cada dia, uma nova surpresa. Depois de cruzarem com cobras venenosas, como a cascavel, e enfrentar uma caverna de morcegos, a equipe do Câmera Record flagra um dos macacos mais raros do País. O macaco Guigó só existe em terras brasileiras e está ameaçado de extinção por causa da ação de caçadores ilegais.

E ainda: a cidade que não tem delegacia, não tem polícia e muito menos bandido. “Tem 88 anos que eu moro aqui e nunca vi acontecer um crime”, revela um dos moradores.

O Câmera Record desta quinta-feira 01 de Setembro está previsto para acontecer as 22h30 na Record.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s